Crédito Rural
As melhores soluções para os empreendedores rurais.Crédito Rural
O Crédito Rural abrange recursos destinados a custeio, investimento, comercialização e industrialização.
Os empreendedores rurais podem pleitear as várias modalidades de crédito rural como pessoa física ou jurídica. As cooperativas rurais são também beneficiárias naturais do sistema.
As suas regras, finalidades e condições estão estabelecidas no MCR – Manual de Crédito Rural, elaborado pelo Banco Central do Brasil. Essas normas são seguidas por todos os agentes que compõem o SNCR – Sistema Nacional de Crédito Rural, como bancos, cooperativas de crédito e empresas de assessoramento técnico credenciadas, como a E2 Consultoria.
CUSTEIO RURAL
Recursos destinados a cobrir as despesas normais decorrentes das atividades agropecuárias, como tratos culturais, insumos, colheita, ração, sais minerais, vacinas, produção de forrageiras e silagens, aquisição de milho, sorgo e farelo de soja para arraçoamento, manutenção de pastagens e serviços em geral, a fim de garantir o ciclo produtivo dos empreendimentos.
Tipos de Custeio Rural:
» Custeio Agrícola
» Custeio Pecuário
INVESTIMENTO RURAL
Recursos destinados a financiar a instalação, ampliação e modernização da produção agropecuária como plantio de culturas perenes, aquisição de máquinas e implementos, sistemas de irrigação, galpões, currais, ordenhadeiras mecânicas, tanques para resfriamento de leite, aquisição de matrizes e touros, implantação e recuperação de pastagens, estação de tratamento de dejetos, e também outros investimentos como implantação de sistemas de geração de energia eólica, solar e biomassa, serviços de agricultura de precisão, programas computacionais, sêmen e embriões, regularização ambiental e fundiária de empreendimentos, cujos benefícios repercutem por vários ciclos produtivos.
Tipos de Investimento Rural:
» Investimento Agrícola
» Investimento Pecuário
COMERCIALIZAÇÃO RURAL
Recursos destinados a assegurar ao produtor rural e a suas cooperativas os créditos necessários à adoção de mecanismos que garantam o abastecimento e levem o armazenamento da colheita nos períodos de queda de preços, como a aquisição de produtos agropecuários diretamente de produtores rurais, suas associações ou cooperativas de produção agropecuária e o financiamento da estocagem de produtos agropecuários de produção própria.
INDUSTRIALIZAÇÃO RURAL
Recursos destinados à industrialização de produtos agropecuários, quando efetuada por cooperativas ou pelo produtor rural em sua propriedade rural.
Podemos fazer algo mais por você?
Para saber mais sobre o que podemos fazer por você, consulte nossos especialistas.